segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Buscando a centelha crioula no CTG Tropeiros do Litoral - 13/09

No dia 13/09 um destacamento de alunos cavalarianos se preparou nas imediações do CTG Tropeiros do Litoral para recolherem uma centelha ao piquete da Escola. 
Quando pensávamos que teríamos que contar com cavalarianos "emprestados" de outros grupos, uma turma "pra lá de especial" se organizou e mostrou fibra e talento para representar a escola nesse movimento. Vai o nosso particular agradecimento aos 12 alunos que se prontificaram a buscar a centelha e representar a escola.
 É claro que, para a casa funcionar, é necessário o hasteamento das flâmulas pátrias. A Escola Estadual 11 de Abril também se fez presente na solenidade. O nosso aluno Guilherme Furtado ficou encarregado de transladar a centelha no seu pingo, mostrando intimidade com a tradição. Os demais encorparam a comitiva com muita qualidade e formosura.
Em seguida, fizeram um passeio pelo centro histórico da cidade. Aqui, em frente à Casa de Cultura.
 Passamos pela praça central, pedindo a bênção ao padroeiro e agradecendo ao belo dia de sol para nosso projeto.
 Pela XV de Novembro, a centelha passeou pelo casario açoriano.

 Não poderíamos deixar de registrar a presença de nossas amazonas, que embelezaram a comitiva. Muito obrigado as prendas Fernanda, Beatriz e Mylena.
 As bandeiras vão ganhar o pátio da escola em frente ao quartel da Brigada Militar.
 Já no pátio da escola, um registro de perfil de nossos cavalarianos.
 Ei-los da esquerda para a direita: Beatriz Frantz (cortada no retrato, mil perdões!!!), Fernanda Morais, Mylena Saraiva, Eduardo Soares, Lucas Ruthens, Leonardo Afonso, Alef Lisboa, Everton Bitencourt, Guilherme Furtado, Gilvan Araujo e Robson Duarte; Émerson Santos é visto na foto logo acima, à direita. Nossos 12 cavalarianos que orgulham-nos pelo campeirismo.
 Nem o Professor Gladimir acreditava no que via... uma resposta fantástica dos alunos ao chamamento da cultura gaúcha. No close, a centelha gaúcha emanava seu atavismo a todos os mateadores.
Enquanto isso, o Tio Domingos se "fresqueava" com a Todeschinni 80 baixos... (enganando direitinho, cuê pucha!!!) e a chimarreada no pátio se deu com muita conversa boa e integração.

Um agradecimento especial aos cavalarianos que se levantaram bem cedinho em prol do projeto. Sua colaboração foi imprescindível! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário